Este é um teste
Eu sou Carmem Lucia Centeno Dutra, filha mais velha da Vera e do Getúlio, mãe da Olivia. Nasci em 1978 no interior do Rio Grande do Sul.
Quando criança sempre tive liberdade para brincar e minhas bonecas eram filhas e alunas ao mesmo tempo. Brincar de ser professora era a brincadeira de dentro de casa que eu mais lembro de brincar.
Fatos que a minha mãe conta sobre a minha infância, e também lembranças inconscientes ou não moldaram a mãe que tornei. É certo que nós mães em algum momento escolhemos ser iguais a nossa mãe ou bem diferente, no meu caso as duas opções. Minha mãe relata que uma vez me viu brincar com uma boneca e eu a embalava e dizia: – Não chora, não chora minha filha, a mamãe não vai trabalhar fora.
E essa foi a minha primeira escolha como mãe. Tive a benção de Deus em atender meu desejo e no primeiro ano da Olivia trabalhei muito pouco, a Copa do Mundo me proporcionou toda a reserva financeira que eu precisava.
Tive um pequeno período de depressão pós-parto, acredito não em decorrência da maternidade mas sim em virtude da decepção na vida amorosa.
E neste início de caminho como mãe pude refletir, mergulhar em mim mesma e escolher algumas estradas que gostaria de trilhar.
Desde que aprendi a ler com 7 anos nunca mais parei, leio vários livros ao mesmo tempo e a temática do autoconhecimento, do comportamento humano, do cérebro e da neurociência são meus preferidos. Este gosto por estes temas começou na adolescência quando os livros do Lair Ribeiro e do Pe. Lauro Trevisan eram o sucesso da década de 80-90, entre eles O Poder Infinito da sua mente, O poder da palavra, O poder infinito da oração, Comunicação Global, entre muitos outros. A maioria guardados com carinho na minha biblioteca.
Acredito que somos hoje muito do que vivenciamos na nossa infância, nossas dores e alegrias, moldam a maior parte do que somos hoje. E o que contei acima é só uma parte da história. Também acredito que nem tudo é definitivo, ao contrário do que aprendemos na escola no século passado, hoje sabemos que neurônios “renascem” e podemos moldar nosso cérebro (neuroplasticidade) para novos caminhos, e embora sabemos que isso não é fácil e exige de nós habilidades hercúleas, temos também consciência de que é possível.
E é pra isso que estou aqui, para compartilhar meu conhecimento e caminhos para tornar o seu caminho de mãe mais fácil e possível. Sou apaixonada pela educação e pelo desenvolvimento humano, e essa paixão consiste o meu trabalho hoje.
Eu poderia me resumir em Pedagoga e Educadora Parental. Mas no meu caminho tem muitas estradas e todas elas contribuem para o meu trabalho hoje. Somos indivisíveis, nenhuma parte de nós pode ser excluída de quem somos hoje. A palavra indivíduo significa indivisível, portanto todas as experiências da minha vida contribuem para a mãe e profissional que sou hoje, para a missão que escolhi realizar e para as bandeiras que escolho defender.
Eu me realizo sendo Mãe, Professora e Educadora Parental e faço isso através de atendimentos individuais, das imersões em grupo, palestras, workshops, livros, e-books e recursos pedagógicos. Eu sou Carmem LC Dutra, meu propósito de vida é educar para que nós e nossos filhos possamos ter uma vida plena de realizações com autenticidade, leveza e diversão.
MISSÃO
Ser contribuição, inspiração e referência para a expansão da consciência, cura e transformação de famílias e crianças a partir de conhecimento inovador, da minha própria experiência e de tecnologia avançada em evolução humana, com base no amor, leveza, alegria e confiança, proporcionando para educadores, pais e crianças alívio, conforto e felicidade para perceber, saber, ser e receber muito mais da vida e das interações humanas.